domingo, 5 de fevereiro de 2012

Massa de biscuit


Como fazer a massa de biscuit passo a passo:


        Fazer a massa de biscuit não é muito difícil, basta ter alguns cuidados e tudo dará certo!
Aqui trago a receita passo a passo que fiz no microondas, mas você também pode fazer no fogão, utilizando uma panela antiaderente e mexendo sem parar até a massa se desprender totalmente do fundo da panela, só deve-se tomar cuidado para não incorporar na massa aquela parte que seca e endurece nas laterais da panela durante o cozimento para não formar grumos na massa.





























Depois de esfriar a massa vai ter “suado”, pois foi embrulhada ainda quente, é importante retirar a massa do saquinho e secar, colocando em um saquinho limpo para ai sim começar a trabalhar, isso vai garantir que a massa de biscuit não fique mofada. São pequenos cuidados que garantem um bom resultado no final! Bom trabalho!
Mi.


Finalidade deste blog


     Neste blog pretendo reunir as melhores idéias em biscuit, ensinar as minhas técnicas de modelagem, pintura e afins e apresentar muitos passo a passos, sempre com muitas fotos e detalhes. Também pretendo trazer idéias de artes e artesanatos em geral, para os apreciadores das outras formas de arte.
      Como isso é um blog, pretendo estar bem próxima as pessoas que acessam, respondendo a dúvidas e aceitando críticas e sugestões. Acredito que sempre podemos aprender mais. Conhecimento nunca é demais, não acham?

Um pouco de mim...


Olá!

Meu nome é Michele e sempre adorei artesanato!
    Tenho 28 anos e desde criança sempre procurava coisas artísticas para fazer. Adorava catar pedrinhas coloridas e diferentes e procurar flores e outras coisas que encontrava na natureza. Meu lugar favorito para brincar era sempre ao ar livre, de preferência em cima das árvores...
    Moro em Santa Maria RS, aonde atualmente estudo Agronomia e Técnico em paisagismo pela UFSM, cheguei a cursar bacharelado em Artes Visuais por três anos, mas percebi que para mim a profissão ideal seria a mais ligada à natureza e as plantas, mas nunca deixei de praticar trabalhos artísticos em geral, são minha paixão e minha terapia...  
    Tenho um companheirão há 12 anos, que é o amor da minha vida... É músico e educador musical e uma pessoa maravilhosa! E juntos fizemos a coisa mais linda desse mundo que é a nossa filha Rafaela, que está com 3 anos e é uma princesinha muito inteligente e muito sapeca!
     Bom, descobri o biscuit a mais ou menos dez anos e não parei mais, não tenho o tempo que gostaria para trabalhar, mas sempre que posso estou procurando algo pra fazer ou atendendo a alguma encomenda. Adoro utilizar muitas cores e não gosto de utilizar moldes e forminhas, acho que parte do trabalho deve ser a personalidade do artista. Gosto muito também de pintura, escultura, colagens, costurinhas, etc...
     Enfim, sou muito feliz e grata por tudo que Deus me deu nessa vida!
Abraços a todos e tudo de bom!
Mi.